R. Philipp Bauller, 420 - Testo Salto, Blumenau - SC, CEP 89074-300
  • Central de Atendimento
  • (47) 3327-7192
  • (47) 3306-3945
17 de junho de 2020

Alarme de incêndio: Seu condomínio possui um sistema eficiente?

Sistema eficiente

 

Quando o assunto é Alarme de Incêndio muita gente ainda fica em dúvida, será que o meu realmente é eficiente? Para ajudar a solucionar essa dúvida de uma vez por todas preparamos esta matéria especial para você não ser pego desprevenido, veja:

Todo imóvel ou condomínio que se preze deve ter muito bem definido alguns itens de segurança obrigatórios. Um bom alarme contra incêndio é indispensável, pois garante a segurança de todos os moradores contra eventualidades.

Infelizmente em muitos casos onde os responsáveis negligenciam o alarme de incêndio terminam em tragédia. Acompanhe agora tudo o que você precisa saber para identificar se seu condomínio possui um sistema eficiente.

Avaliação técnica

A primeira coisa que um sistema de alarme de incêndio deve ter é uma avaliação técnica realizada por profissionais qualificados. Um sistema eficiente não pode ser feito por qualquer um, pois requer uma análise minuciosa do espaço e dos riscos.

Então, antes de contratar uma empresa para fazer a instalação do seu sistema, certifique-se de que a mesma tem competência para executar um bom trabalho.

Uma boa avaliação, feita da maneira correta garantirá a integridade dos espaços e das pessoas em caso de sinistro. Contudo a confiança no sistema ainda requer supervisão do órgão especializado, é o que você verá a seguir.

Licença dos bombeiros

Para ter a certeza de que seu condomínio possui um sistema de alarme eficiente é necessário a certificação dos bombeiros. Uma equipe técnica formada por bombeiros do Estado poderão atestar a conformidade do alarme de incêndio, de acordo com as exigências específicas.

Mas para evitar atrasos, o ideal é que a empresa que faça a instalação tenha a certificação adequada. Assim, você evitará contratempos no seu projeto e óbvio trará  mais segurança para seu condomínio com brevidade.

Acidentes não possuem dia nem hora para acontecer, e costumam acontecer sempre nos piores momentos, por isso não vacile! Escolha o alarme mais adequado para o seu espaço e contrate uma empresa séria com profissionais qualificados.

Teste simulado

Como testificar que o seu alarme de incêndio é mesmo bom se ele nunca foi testado? Sabemos o quanto é difícil realizar um teste de segurança quando o condomínio já está em funcionamento.

Mas, é importante realizar um teste simulado pelo menos uma vez por ano, averiguando a eficiência, e demonstrando aos moradores. Os testes são importantes para testar o funcionamento do alarme e também as vias de escape e sistemas de combate a incêndio do prédio.

Veja: O que não pode faltar em um sistema de alarme de incêndio?

Se está em dúvidas quanto a eficiência do seu alarme de incêndio não existe, agende um teste. Talvez esteja na hora de mudar, por isso não dê sopa pro azar e esteja sempre precavido.

Manutenção periódica do sistema

Um bom alarme de incêndio deve receber manutenção periódica para avaliar a integridade do circuito. Então o ideal é marcar a manutenção periódica do sistema sempre próximo as datas de testes otimizando o tempo e diminuindo os riscos.

Caso seu condomínio possua um alarme de incêndio, porém você ainda não sabe se está em boas condições. Solicite uma visita de uma empresa especializada para a manutenção e possíveis ajustes.

Com fogo não se brinca, por isso é importante estar sempre precavido e não dar sopa pro azar. Contrate uma empresa especializada para fazer a manutenção e avaliação do seu sistema e evite a ocorrência de sinistros.

Instrumentos de combate a incêndio bem localizados

Uma dica super importante que anda de mãos dadas com as boas condições do alarme de incêndio é a localização dos equipamentos de combate. Não adianta ter um sistema de alarme eficiente se os sistemas de combate são falhos.

Então, preste sempre atenção a esse detalhe e não deixe o seu patrimônio correndo riscos. Proteja o seu condomínio e conte com todas as linhas de defesa possíveis, primeiro um bom “Aviso” segundo ações de combate.

Tenha sempre a consultoria de uma empresa especializada para orientar e trabalhar em conjunto evitando incidentes. Procure sempre os melhores e tenha mais segurança em sua casa.

Se você chegou até aqui agora já tem uma boa noção e saber se seu condomínio possui mesmo um sistema eficiente. Mas, se deseja encontrar uma empresa qualificada para instalar, fazer a manutenção ou testar o seu alarme de incêndio, conte com a Manuthek.

Empresa com larga experiência, profissionais qualificados e que atende a todos os requisitos normativos. Especialista em prevenção de incêndios tem o melhor atendimento e está sempre a sua disposição.

Não vacile, contrate agora mesmo e durma de consciência tranquila sabendo que o seu espaço está devidamente protegido. Acesse o link e conheça tudo!

17 de junho de 2020