R. Philipp Bauller, 420 - Testo Salto, Blumenau - SC, CEP 89074-300
  • Central de Atendimento
  • (47) 3327-7192
  • (47) 3306-3945
29 de abril de 2020
Categorias Dicas

Como funciona um porteiro eletrônico para prédios?

Porteiro eletrônico para prédios - Porteiro eletrônico para prédios

Apesar do serviço convencional de portaria nos prédios, existem alternativas mais baratas para a mesma segurança.

Devido a não necessidade da contratação de funcionários, o serviço de portaria eletrônica se torna muito mais econômico.

O que vamos ver neste artigo?

O que é um porteiro eletrônico para prédios?

Como funciona um porteiro eletrônico para prédios?

Vantagens e desvantagens do porteiro eletrônico para prédios

Invista em outros equipamentos que podem completar a segurança

O que é um porteiro eletrônico para prédios?

O porteiro eletrônico para prédios é um sistema que torna possível a comunicação tanto por áudio quanto por vídeo entre o morador do prédio e o visitante, e assim, caso autorize a entrada da pessoa, pode abrir a porta com apenas um botão.

O objetivo basicamente é este. Facilitar a vida do morador, pois ele não precisará se dirigir até a porta ou portaria para saber quem é.

Como funciona um porteiro eletrônico para prédios?

A utilização de um porteiro eletrônico para prédios funciona através de um sistema de numeração para cada apartamento do local.

A comunicação é instantânea, o que significa que de forma rápida e prática, é possível liberar acesso ou não para o visitante.

Vantagens e desvantagens do porteiro eletrônico para prédios.

No momento da escolha do sistema de portaria eletrônica, é preciso uma análise dos benefícios junto aos malefícios. Desta forma, é possível pesar esses fatores junto com os moradores.

Vantagens:

– Valor de instalação e manutenção muito mais barato: Apesar de ser bastante eficiente, seu preço para instalação e manutenção é bem barato em comparação a outros sistemas.

– Instalação mais simples: Em comparação a outras tecnologias, o sistema de porteiro eletrônico para prédios é bem mais simples.

– Uso simples: Além da instalação simples, seu uso também é fácil, pois o visitante apenas tecla o número do apartamento, e com sinais sonoros o morador pode permitir ou não a entrada.

Desvantagens:

– Curto circuitos podem ocasionar problemas: Em casos graves de curto circuitos, possivelmente, e dependendo da marca e qualidade do sistema de porteiro eletrônico para prédios, o sistema poderá ficar fora do ar.

– Comunicação simultânea entre apartamentos não é possível: Em algum caso, que por exemplo você quer falar com alguém do apartamento ao lado do seu, isso não é possível se depender do sistema de porteiro eletrônico para prédios.

– Problemas de interceptação: Em caso de prédios grandes, e sistemas de porteiro eletrônico mais simples, é possível que ocorra problemas de interceptação por causa do monofone. Caso um morador atenda alguém enquanto o monofone de outro apartamento estiver fora o gancho, acontecerão problemas de interceptação.

Invista em outros equipamentos que podem complementar a segurança

Porteiro eletrônico para prédios - Equipamentos de segurança residencial

Apesar do sistema de porteiro eletrônico para prédios, podemos investir em outros aparelhos e equipamentos, pois segurança nunca é demais.

Abaixo, você verá uma lista de alguns equipamentos que podem ser utilizados junto com o sistema de porteiro eletrônico para prédios.

  • Cercas elétricas
  • Câmeras 24 horas
  • Ao mínimo um tipo de alarme (preferencialmente sonoro)
  • Botão de pânico ligado a uma central 24 horas
  • Sensores de movimento
  • Sistema de acesso por cartão de proximidade ou biometria

Conclusão

Esses equipamentos juntamente com o sistema de porteiro eletrônico para prédios, além de reforçar a segurança, evitam a necessidade de guardas vigias.

Caso você tenha se interessado em algum desses produtos, mas não sabe onde comprar, não se preocupe. Eu te recomendo olhar o catálogo de produtos da Manuthek.

É uma empresa de segurança e sistemas preventivos, não apenas sobre porteiros eletrônicos para prédios. Mas também sistemas de alarmes para prevenção e detecção de incêndios.

29 de abril de 2020
Categorias Dicas